Wednesday, March 14, 2007

Tres pontos unidos, nunca serão um ponto final

Às vezes me sento em qualquer lugar, e mesmo que olhe pra todos os lados, não presto atenção em nada que se passa, apenas penso.
Me perco! Dou meus rasantes enlouquecidos pelo universo, como um kamikaze suicida a se jogar pelo mar apenas pra se encontrar com peixes e algas e todo tipo de água-viva. Saio de lá e em uma onomatopéia de asas batendo me vejo sobrevoando com meu dragão domado as ruínas esquecidas pela Roma, tão antiga que em um piscar de olhos posso ver cavalheiros a cavalgar com suas espadas tentando ser heróis de alguma boa cilada. Na imensidão enferrujada dos castelos vejo tiranos malditos procurando pequenas donzelas para poderem assassinar, ou quem sabe criar escravas de sua insatisfação corpórea (também conhecida como complexo de pinto pequeno).

Em apenas um pensamento posso voltar pra onde estou e continuar simplesmente a perder tempo pensando.
Penso, penso, penso.

Penso nos segredos que comigo irão pro caixão e que ninguém jamais saberá.
Penso nas besteiras e penso em qualquer coisa odiada.
E as vezes parece que alguém me lê, alguém ouve o barulho do galopar do meu cavalo negro indo em direção à montanha.
Talvez alguém esteja mesmo sabendo de tudo. Quem sabe alguém saiba de todos meus segredos. Quem sabe as nuvens estão a ouvir tudo e a comentar umas com as outras enquanto sobrevoam os céus. Quem sabe elas venham a se transformar em chuva e a contar aos peixes minha viagem. Quem sabe o céu sabe de tudo e de todos que habitam esse universo. Quem sabe na imensidão infinita existem vidas a nos observar atentamente, quem sabe exista um ser super poderoso que lança chamas pela boca. Quem sabe existem coisas que nunca acabem. Quem sabe nesse momento exista uma menina no escuro, sozinha, com um guarda-chuva na mão, e que todos os poderes do universo estejam se concentrando nela. Quem sabe não existam pontos finais e tudo é rodeado por uma gigantesca reticência...

1 comment:

Diogo/Fou said...

o melhor post ever.
me identifiquei completamente.

também tenho esses ataques de pensar e também tenho a impressão de que as vezes, algumas pessoas sabem o que passa na minha cabeça.

perfeito...