Tuesday, June 06, 2006

Falha na expressão

Não sei se você me conhece, mas eu sou do tipo de pessoa que, quase sempre, é feliz o tempo todo.
E antes que você pense na pergunta que você só irá descobrir após ler bem a resposta, pois eu sei que ao ler que uma pessoa é feliz, "quase sempre, o tempo todo", essa pergunta fica grudada em sua mente, no seu inconsciente.
E a resposta é que na verdade, é verdade.
Não estou fingindo que estou feliz, estou feliz e estou feliz.
O equilíbrio das coisas está no fato de que tudo no mundo, tem seu lado oposto, sem seu lado oposto, o outro lado não existiria, e seria somente uma coisa sem nenhum lado.
Eu sei que você não está entendendo nada. E provavelmente vai continuar sem entender nada ateh o fim do texto, mas se quiser continuar lendo, continue. Vai que você entende.
Porém explicarei isso que acabei de citar, usando exemplos:
Sem a luz, não existe o escuro.
Sem as trevas, não existe o céu.
Sem o bom, não existe o mal.
Simples, lógico, lindo e verdadeiro. Nada poderia explicar mais claramente.
O fato é, se existe o lado ruim da coisa, então conseqüentemente existe o lado bom.
Eu não sou feliz por que aconteceu uma coisa ruim, eu sou feliz pela coisa boa que veio a acontecer conseqüentemente.
Porém, sem a felicidade não existiria a tristeza.
Existe alguém feliz completamente o tempo todo?
Claro que não? Quem sabe.
Se você nunca soube como é realmente ser uma pessoa triste, você nunca poderia ser uma pessoa realmente feliz, ou vice versa.
Com isso talvez seja possível chegar a uma conclusão que generaliza todos os seres humanos.
Porém generalizar é um passo muito desesperador.
"Toda regra tem sua exceção"?
Talvez.
Afinal de contas, os seres humanos enxergam as outras pessoas como base. E não é só sua família e seus amigos q são suas bases, todos são bases de todos, que são bases dos nossos ancestrais que também tinham como bases os nossos próprios ancestrais que também tinham bases de ancestrais e assim chegamos aos macacos.
Mas não estou aqui pra falar sobre isso. Quem sabe outro dia.
Porém o que quero dizer é que você pode se achar feliz, mesmo nunca tendo sentido tristeza, em você. Por que a tristeza está contida em qualquer lugar do mundo, em qualquer outra pessoa, casa, favela, rua, canto escuro ou qualquer outro lugar que as pessoas identificam como tristes, qualquer uma dessas coisas pode ter te servido de base, para seu cérebro genial, reparar o que é tristeza e te deixar então, feliz.
Não, leitor burro, não estou falando que as pessoas são levadas a se sentirem felizes pela infelicidade do outro. Estou dizendo que se você sabe o que é a tristeza, mesmo nunca tendo se sentido triste, você pode falar que está feliz.
É só levar em consideração suas bases.
Talvez assim se formem as tais exceções de todas as regras, e como sempre isso não é uma regra, para não dizerem que tem exceções, para não entrarmos novamente nesse circulo, como quando nós vimos a capa de uma revista, e na capa tem a foto de uma mulher, segurando a mesma revista que você está segurando, que tem ela na capa e coisa e talz.
Esse é o tipo de coisa que me deixa presa por horas e horas a fio.Afinal de contas, é como ver o infinito. Que existe simplesmente por causa do finito...



Rê~

No comments: