Tuesday, October 07, 2008

pé de moleque

manhã de chuva, descendo a ladeira
numa mão o velho guarda chuva que mamãe comprou na feira
na outra um bilhete pra menina da escola
descobri que se ela aparecer nessa manhã de chuva
é pq foi feita pra mim e nao pode negar
eu já descobri isso faz tempo, pena que ela ainda não sabe
mas não tem problema, eu ensino ela
igual o professor de matematica faz toda quarta feira
apesar de que quase ninguem entende o que ele fala
ele tem sotaque de portugal e eu não
eis a minha vantagem
ela pode até achar o sotaque bonito
mas eu explico melhor já que nasci aqui e desço a ladeira todo santo dia
mas hoje a ladeira está molhada e isso deve ser sinal de boa sorte
se eu não levar um tombo significa que vou me dar bem nessa
explicar matematica deve ser mais facil que explicar que ela nasceu pra mim
mas vou explicar direitinho que tenho 12 anos de puro amor acumulado
e ela nao vai precisar dividir, igual o professor de matematica faz com os exemplos na aula
e se ela não souber multiplicar eu vou falando pra ela todo dia
que o amor de ontem é pra ser multiplicado por dois pra dar o de hoje
sei que meu portugues não deve estar muito bom
porque ao inves de prestar atenção na aula eu fico prestando atenção nela
já desci a ladeira e não levei nenhum tombo
já cheguei na escola e sim, ela está la.
tudo perfeito, hoje é o dia em que eu finalmente vou conseguir conquistar
a minha professora de portugues
que namora o professor de matematica.


moral da historia: a primeira decepção amorosa te ensina o que o portugues e a matematica do ano inteiro não te ensinaram.

1 comment:

Diogo/Fou said...

EAHUeahue muito legal japa!

Legal é que, que nem na vida amorosa, quando a gente acha que está quase aprendendo como escreve em português, vem um maluco e diz que agora Vôo não tem mais acento, não se usa mais trema e o alfabeto tem 26, não 23 letras.
O tempo não pára. Ou melhor, não para, porque agora não se usa mais acento diferencial.